0%
receitas
prepare pratos com maestria e surpreenda sua família e amigos
produtos
conheça toda a linha de produtos friboi
confiança desde a origem
saiba mais sobre o rigoroso controle de qualidade e origem
cortes
aprenda sobre os mais diversos cortes de carne bovina
Fechar
  • cupim
    1
  • acém
    2
  • paleta
    3
  • peito
    4
  • músculo
    dianteiro
    5
  • CAPA DE FILÉ
    6
  • costela
    7
  • músculo
    traseiro
    8
  • coxão mole
    9
  • lagarto
    10
Ox
1
Over1
2
Over2
3
Over3
4
Over4
5
Over5
6
Over6
7
Over7
8
Over8
9
Over9
10
Over10
11
Over11
12
Over12
13
Over13
14
Over14
15
Over15
16
Over16
17
Over17
18
Over18
19
Over19
20
Over20
21
Over21
  • 11
    maminha
  • 12
    bife do vazio
  • 13
    patinho
  • 14
    picanha
  • 15
    cauda/rabada
  • 16
    fraldinha
  • 17
    alcatra
  • 18
    ponta do CONTRAFILÉ
  • 19
    contrafilé
  • 20
    filé mignom
  • 21
    coxão duro
Supervisor do Curral
Os supervisores do curral são responsáveis pelo manejo dos animais, que é fundamental no processo do controle de qualidade. Eles zelam pela segurança e pelo bom andamento dessa fase e garantem que os animais sejam cuidados da melhor forma.
Aspersão
Os animais são tratados com um sistema de fornecimento de água altamente tecnológico. Nessa etapa é mantido um sistema constante chamado de aspersão, que é a umidificação do ar, processo fundamental para o bem-estar do gado e a higiene do local.
Bem-estar animal
A adaptação do gado ao ambiente é fundamental. Por isso, contamos com instalações que permitem ao animal estar livre de fome, sede, desconforto, dor, medo, injúria ou doença; e capaz de expressar seu comportamento normal.
Tratamento de água e efluentes
Toda a água da fábrica passa pela ETA (Estação de Tratamento de Água), onde aplicamos um rigoroso controle, a fim de atingir padrões de potabilidade. Após o uso nos processos produtivos, ela é encaminhada à (ETE – Estação de Tratamento de Efluentes), passando por etapas de tratamento primário (físico), secundário (biológico) e só depois pode ser lançada ao rio, conforme padrões estabelecidos pela legislação.
CONTROLE DE pH
E TEMPERATURA
Parte do processo que garante a qualidade da carne está na medição de pH e temperatura, parâmetros críticos medidos nas indústrias de processamento de carne, que asseguram o padrão do produto.
Rastreabilidade
Em todo o processo produtivo, a carne é acompanhada por etiquetas que fornecem informações sobre a origem dos animais e o padrão de qualidade da carne. A primeira identificação com etiquetas é colocada nas partes dianteiras e traseiras, que contêm informações como código do Serviço de Inspeção Federal, data de abate, peso e acabamento de gordura do animal.
Segurança dos Alimentos
A Friboi possui um grande compromisso com seus consumidores, por isso mantemos um departamento de qualidade que monitora todos os processos e adota rigorosas práticas de segurança dos alimentos, para que os produtos atendam aos padrões de legislação e qualidade. Do curral ao embarque de produtos.
Padrão de qualidade
Para atender às diferentes demandas dos consumidores em todo o mundo, nossos produtos são feitos por profissionais que seguem padrões de qualidade que especificam peso, coloração, padrão de refile, entre outras características físicas.
Precisão no Corte
As peças de carne são cortadas exatamente na divisão anatômica dos músculos, garantindo ao consumidor que o produto recebido seja realmente o que está descrito no rótulo da embalagem. Para isso, seguimos uma ficha técnica que conta com especificações, detalhes e fotos que garantem um padrão para cada corte.
Facas esterilizadas
As facas que fazem parte da nossa cadeia produtiva são amoladas, higienizadas e esterilizadas, acima de 83 graus, diversas vezes ao dia – tudo para garantir a segurança alimentar do produto.
Supervisor
Os supervisores são identificados pelo capacete verde e são responsáveis por garantir que todas as tarefas sejam realizadas dentro do padrão estabelecido, com segurança, qualidade, eficiência e rendimento esperado, atendendo a todas as normas da empresa.
Treinador
Os treinadores são identificados pelo capacete azul, conhecem tudo sobre os cortes de carne e sobre como manter as facas afiadas. Eles são os responsáveis por ensinar cada colaborador a fazer a sua tarefa de maneira correta – desde o primeiro dia em que começam a trabalhar na Friboi. Dentre as suas atividades principais, está a função de ensinar a verificar padrões de operação e de produto.
Garantia de Qualidade
A Friboi é líder na produção de carne em larga escala no Brasil e consolidou sua posição de destaque graças ao intenso trabalho de verificação de padrão e qualidade. Profissionais monitoram o produto a cada etapa do processo, garantindo uma entrega adequada ao consumidor.
Informações e rastreabilidade
Assim como nossos profissionais rastreiam a origem da carne, você também pode fazer o mesmo de casa. É só usar nosso aplicativo e fotografar o QR code de cada embalagem para conhecer as fazendas de onde vem a carne que comprou.
Embalagem termoencolhível
A embalagem termoencolhível mantém, a vácuo, o frescor do produto, não permitindo a entrada de ar externo e consequentemente o desenvolvimento de micro-organismos. Esse modelo de embalagem é a garantia de uma carne segura.
Identificação Friboi
Após o fechamento a vácuo, cada item recebe o selo Friboi, que destaca o nome do produto e auxilia os consumidores a identificar rapidamente, no ponto de venda, o corte de carne desejado, com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade.
Carregamento dos produtos
Após a embalagem primária, o produto é armazenado em caixas de papelão reforçadas, que protegem durante o transporte até o ponto de venda.
Controle de Temperatura no Transporte
Durante as viagens, os termógrafos registram a temperatura em todo o trajeto, até a entrega ao cliente. Eles são um histórico completo que fornece aos profissionais evidências de que os produtos foram transportados em temperatura adequada.
Produção diária
Em mais de 40 plantas, nesse último ano, foi produzido um volume de 1,6 milhão de toneladas de carne, comercializadas no Brasil e exportadas para 64 países de cinco continentes. A empresa atende 300 mil clientes em mais de 150 nações e conta com 215 mil colaboradores.
Temperatura adequada
Antes do embarque dos produtos, nossos profissionais de qualidade certificam-se, mais uma vez, sobre a temperatura da carne, que deve estar adequada e de acordo com o padrão do produto. Tudo é anotado e analisado – trabalho essencial para entregar a qualidade Friboi com que sua família está acostumada.
Transporte monitorado
A frota frigorífica que transporta os produtos Friboi dispõem de tecnologia de rastreamento via satélite, fornecendo o posicionamento dos veículos e possibilitando o monitoramento da temperatura em tempo real.
Serviço de Inspeção Federal
Nossa fábrica e seu complexo sistema de produção e logística conta com uma base do Serviço de Inspeção Federal dentro de nossas instalações. Uma equipe do governo acompanha, monitora e fiscaliza todo o processo de higiene e cuidado, garantindo um produto de qualidade e um método pontual e assertivo.
Sistema de monitoramento
A Friboi tem o compromisso de garantir a origem sustentável de sua matéria-prima. Por isso, não adquirimos gado de fornecedores envolvidos com desmatamento, invasão de terras indígenas ou unidades de conservação ambiental, violência no campo, conflitos agrários e uso de trabalho escravo. Para garantir esse compromisso, a empresa desenvolveu um sistema de monitoramento socioambiental da compra de gado, que utiliza imagens de satélite, dados georreferenciados das fazendas e informação de órgãos públicos oficiais para análise dos seus mais de 65 mil fornecedores em todo o Brasil.
Garantia de origem
O sistema de rastreabilidade é o que permite saber a origem dos nossos produtos. Cada lote recebido é checado minuciosamente e toda documentação correspondente é verificada e inserida no nosso sistema.
Desembarque de animais
Possuímos exclusivos caminhões de dois andares para melhorar o transporte e conforto dos animais. No curral, o desembarque do rebanho é realizado por uma equipe treinada e especializada, que segue os procedimentos de bem-estar animal e conduz os animais calmamente, com o uso de bandeirolas e evitando barulhos.